quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

PÁTRIA AMADA, BRASIL!

 O título desta mensagem tem sido seu slogan preferido: PÁTRIA AMADA, BRASIL!, Parte da letra do nosso hino nacional. Mas, no hino, as palavras que antecedem esta frase e que entoamos com ardência é: ‘DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL “.

Senhor presidente eu gostaria de perguntar por que esta mudando o significado de mãe gentil para madrasta perversa.

Sendo mais claro: Estou me referindo ao seu negacionismo com relação aos problemas que poderiam ser evitados vividos e grau insuportável pelos filhos desta terra. Sua posição anticientífica, seu oportunismo egoístico de transformar seu governo principalmente em palanque eleitoral parta se reeleger. Não precisamos de um filho que nega a própria mãe.

Pois bem, serei mais claro ainda. Certamente o objetivo do senhor não era o de matar em massa seus compatriotas. Mas, o mínimo que se pode dizer é que 200 mil brasileiros perderam a vida, em um só ano, pelo mesmo motivo, e, isso não o incomodou minimamente, sua maior preocupação parece ter sido negar ao máximo uma realidade, cuja responsabilidade o senhor sabia, que a mesma pode lhe ser atribuída através da História.

É muito difícil, nessa catástrofe, saber quanto se deve ao próprio projeto e o quanto se deve ao bem estar da nação como um todo. Seja qual for o resultado do seu projeto até agora o mesmo tem demonstrado cruamente a incompetência administrativa, econômica e total desconhecimento do país que tenta dirigir.

O isolamento na autossuficiência e a arrogância de se colocar acima de tudo e de todos, leva-nos a acreditar que seus métodos e seus pronunciamentos, seu descaso, tem tudo a ver com o perfil dos grandes ditadores criminosos que mancharam a história da humanidade por se julgares deus, como por exemplo Mao Tsé Tung , Stalin e outros, que durante seus governos levaram grande parcela de seu próprio povo aos atoleiros da morte. Os citados são extremistas de esquerda. Sim! , marxistas. Nada conseguiram provar em seus legados além do autoritarismo impiedoso e a história provou os erros destes facínoras.

Pouco importa, se o líder politico é extremista de esquerda ou direita. O extremismo faz mal a nação, aos indivíduos, a liberdade. A democracia nos parece mais justa. O extremista mata ou manda matar ou ainda transforma questões humanitárias como: pandemias, desemprego, fome, miséria em palanques políticos e divisão da nação, insuflando o antagonismo entre irmãos.

Presidente, a população brasileira não é boba. O povo esta magoado, triste, doente e faminto. Lembre-se que a maioria que lhe  escolheu está desapontada.

Sei muito bem que de nada adianta apelar para seu bom senso, pois parece que o senhor não tem. Portanto resolvi apelar para sua fé.

O senhor se diz evangélico, com direito a batismo nas mesmas águas em que Jesus foi batizado. Sendo assim acredito eu, que tenha em si os princípios ensinados por Cristo, quando aqui esteve . Não se esqueça de que Ele nunca fez apologia ao ódio, à violência ao segregacionismo ou mesmo a seus opositores. Pelo contrário ele ensinou o Amor, o perdão, a tolerância. Acho que nenhuma dessas lições ou senhor aprendeu, pois faz tudo ao contrário. Anda na contramão dos ensinamentos cristãos. Bem, que sou eu para ensiná-lo? Porém não se esqueça que o amor exige humildade, sacrifícios, doação de si para com os outros, compreensão, paciência, perdão . E, então presidente, Deus lhe confiou o maior cargo deste país para cuidar de todos nós e não de si mesmo, de sua família e de seus seguidores apenas.

DESABAFO DE UM TRABALHADOR BRASILEIRO