sábado, 27 de outubro de 2007

O PLANETA PEDE SOCORRO

O relacionamento homem/natureza é tão antigo quanto é a raça humana e havia uma parceria profícua.
Porém, no momento em que a raça humana substituiu o conceito de respeito por indiferença e passou a explorar de forma desenfreada - dilapidando os recursos naturais, interferindo no ecossistema e agredindo o meio ambiente houve a desforra.
Diante da fúria e do terror que os elementos naturais atacaram, a humanidade passou a adotar o princípio de conservação, pois a qualidade de vida no futuro vai depender da responsabilidade ambiental de hoje.
Ao escrevermos o livro "O PLANETA PEDE SOCORRO: geografia física e meio ambiente” tivemos em mente explicar, de forma didática, os fenômenos que estão acontecendo; alertar e mostrar que carece haver a conscientização, por parte de todos, quanto às questões ambientais.
Contamos com a parceira do Prof. Wantuid Lacerda e o apoio do Prof. Wilon Mazalla Junior, da Editora Átomo e Alínea para concretização da obra.
O prefácio foi feito pelo Pró Reitor da UNICAMP Prof. Dr. Mohamed Habib, a quem muito agradecemos.
Os autores decidiram doar para a Casa da Criança Meimei os direitos autorais a fim de que possam ser revertidos em benefício da Educação.
O lançamento dar-se-á dia 08 de novembro (quinta-feira) a partir das 20 horas na Galeria Aquarela de Arte Contemporânea sita à Rua Frei Manuel da Ressurreição, 746 – Guanabara.
Esperamos por vocês e desde já recebam os agradecimentos.

Marquinhos




Conheçam:









http://br.geocities.com/crechemeimei2007/index.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário